What's new
VORON Design

Register a free account today to become a member! Once signed in, you'll be able to participate on this site by adding your own topics and posts, as well as connect with other members!

Modificar impressora

Olá tenho uma anet et5x gostaria de modificar para uma vron colorida é possível?
Olá, seja bem-vindo!

Primeiramente aviso que a língua oficial do fórum é o inglês, você deu sorte que tem alguns brasileiros por aqui para ajudar mas isso também irá limitar severamente a quantidade de pessoas capazes/dispostas a ajudar.

Quanto à adaptação dessa impressora, a resposta padrão é: depende. Teoricamente é possível sim adaptar essa impressora para uma Voron Switchwire, mas por ser um modelo que não é popular você basicamente teria que fazer a adaptação toda por sua conta e risco. Do outro lado da moeda a adaptação de uma Ender 3 para Switchwire é bem documentada e já foi realizada por bastante gente.

Também tem que se considerar o quanto será possível reaproveitar os componentes originais, em especial os eletrônicos. Uma questão importante é se é possível ou não reaproveitar a placa de controle para rodar Klipper, porque isso vai determinar parte do custo para a adaptação.

Eu particularmente preferiria montar uma impressora do zero ao invés de adaptar uma já existente, ainda mais tendo a experiência da dor de cabeça que é fazer isso (no meu caso adaptar uma Ender 5 para um mod chamado Mercury One). Mas se você estiver mesmo determinado a seguir em frente, boa sorte!